Muito. Porque a poesia é uma expressão do belo e a humanidade tem a necessidade do belo. A gente vive atrás de coisas belas e todo mundo gosta de coisa bonita. O poeta é alguém que busca o belo incessantemente. Fazer poesia é uma maneira de encontrar, de tornar belo um acontecimento, um encontro, uma imagem... essa coisa de buscar o belo, de introduzir coisas belas é importantíssimo.
André finalizou sua palestra enfatizando que:
É preciso despertar para crer que podemos fazer hoje muito melhor do que fizemos até então;
Coragem para produzir textos e poemas é ainda crer na possibilidade das flores a vencer canhões e outras armas;
Essa coragem, tão importante para dias difíceis que estamos a viver nos conduz a crer que precisamos: nos armar de livros e nos livrar das armas.
Assim, o prjeto Poemas da Cidade segue com suas ações e fica à você o convite para vir participar deste coletivo e fazer parte da história da poesia brasileira sendo imortalizado através da publicação em livro do resultado deste trabalho desenvolvido. Inscreva-se agora e, para tanto, clique AQUI para acesar o regulamento e o formulári ode inscrição.
____________________________
* ANDRÉ LUIZ CISI é formado em Administração de Empresas, é especialista em Docência do Ensino Superior e pós-graduado em Formação Especial de Docentes para Ensino Médio e Técnico. Possui sólida experiência de 25 anos em docência para públicos de várias idades, foi orientador de vários projetos acadêmicos e tem se dedicado a planejar e coordenar diversas visitas técnicas, bem como passeios técnicos, encontros e cafés filosóficos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário