sábado, 6 de agosto de 2022

Palestra de aprofundamento


Na tarde deste sábado (06/08/2022), na sede da Editora COOPACESSO, foi realizada uma palestra de aprofundamento do tema "Despertar é preciso: coragem!", tema este que orienta as ações do projeto Poemas da Cidade deste ano. A palestra foi ministrada pelo professor André Luiz Cisi*.

O encontro foi todo ele num formato de diálogo e, em um desses, motivado pelo professor André, foi sobre a pergunta: "A poesia é necessária?". Jerônimo de Almeida Neto, diretor presidente da Editora COOPACESSO, presente no encontro assim respondeu sobre a indagação:
Muito. Porque a poesia é uma expressão do belo e a humanidade tem a necessidade do belo. A gente vive atrás de coisas belas e todo mundo gosta de coisa bonita. O poeta é alguém que busca o belo incessantemente. Fazer poesia é uma maneira de encontrar, de tornar belo um acontecimento, um encontro, uma imagem... essa coisa de buscar o belo, de introduzir coisas belas é importantíssimo.

 André finalizou sua palestra enfatizando que:

É preciso despertar para crer que podemos fazer hoje muito melhor do que fizemos até então;

Coragem para produzir textos e poemas é ainda crer na possibilidade das flores a vencer canhões e outras armas;

Essa coragem, tão importante para dias difíceis que estamos a viver nos conduz a crer que precisamos: nos armar de livros e nos livrar das armas.

Assim, o  prjeto Poemas da Cidade segue com suas ações e fica à você o convite para vir participar deste coletivo e fazer parte da história da poesia brasileira sendo imortalizado através da publicação em livro do resultado deste trabalho desenvolvido. Inscreva-se agora e, para tanto, clique AQUI para acesar o regulamento e o formulári ode inscrição.

____________________________

* ANDRÉ LUIZ CISI é formado em Administração de Empresas, é especialista em Docência do Ensino Superior e pós-graduado em Formação Especial de Docentes para Ensino Médio e Técnico. Possui sólida experiência de 25 anos em docência para públicos de várias idades, foi orientador de vários projetos acadêmicos e tem se dedicado a planejar e coordenar diversas visitas técnicas, bem como passeios técnicos, encontros e cafés filosóficos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário