sábado, 13 de agosto de 2022

Oficina poética [Roda de conversa]


Na tarde deste sábado (13/08/2022), na sede da Editora COOPACESSO, ocorreu mais uma atividade do projeto Poemas da Cidade com a mediação de uma convidada muito especial: DALILA TELES VERAS*, que contribuiu muito com a reflexão poética, perpassando por suas obras literárias, sua história e com uma boa interação do público presente e virtualmente, através das redes sociais ondo o público em geral puderam interagir com a expositora.

Sobre a sua poesia e sobre o atual momento que estamos vivendo, Dalila foi enfática:
Eu sou uma escritora posicionada como pessoa, como cidadã eu me sinto na obrigação de me posicionar, de passar para as pessoas que eventualmente não tem informação as informações que eu consegui elaborar, que eu consegui juntar, acumular, mas também os que acumularam e poderem refletir junto com as minhas, até discordar o que é muito saudável. Eu não gostaria de estar sempre com a ideia de ter a verdade, é muito chato. É importante também que eu dialogue com pessoas que pensem diferente de mim, mas hoje nem sequer isso é possível fazer. Hoje você é diferente de mim, você é contra mim, então eu não quero saber. É um momento muito difícil, muito delicado que é preciso realmente, mais do que nunca, a gente se posicionar. Eu me posiciono e eu não acho que minha poesia seja uma poesia panfletária ou atrelada a qualquer a qualquer partido político.

Passa assistir a este encontro na íntegra, clique AQUI e confira este momento rico de reflexão sobre "A poesia e o cotidiano". Aproveite para, ao acessar o vídeo para assistir, INSCREVER-SE no Canal do YouTube da Editora COPACESSO, acionar o sininho da notificação, deixar o seu like e também comentar se gostou ou não do vídeo. Se assim o fizer, você estará ajudando e muito a, cada vez mais, divulgar o nosso trabalho a ter um alcance maior com as nossas produções.

________________________

* DALILA TELES VERAS nasceu em Funchal, Portugal e vive no Brasil desde a infância. É Doutora Honoris Causa da Universidade Federal do ABC – UFABC, escritora, editora e ativista cultural. Como escritora publicou inúmeros livros de poesia: fuga e urgências, 2022; ponto(s), 2021; tempo em fúria, 2019; SETENTA anos poemas leitores, poemas escolhidos por 70 leitores por ocasião dos seus 70 anos (2016); solidões da memória (2015); retratos falhados (2008); entre outros. Dirige a Alpharrabio Livraria, Editora e Espaço Cultural em Santo André desde 1992, cidade onde reside.

Nenhum comentário:

Postar um comentário