sexta-feira, 8 de julho de 2022

Live de lançamento do projeto


Na noite desta sexta-feira (08/07/2022), foi realizada uma live de lançamento oficial do projeto Poemas da Cidade deste ano, que tem como tema "Despertar é preciso: coragem! Para conferir à integra desta live, clique AQUI e assista. Aproveite para se inscrever em nosso canal, acionar o sininho da notificação e deixar lá o seu comentário do que achou da live.

Durante a live, Leonardo Campos, coordenador do projeto, realizou uma apresentação geral sobre o projeto, tratando conceitos, objetivos, funcionamento, história etc.

Após a apresentação, Leonardo discorreu um pouco sobre o tema. Assim disse ele:
A escolha deste tema se deu em função de um aprofundamento sobre o momento atual que estamos vivendo em nosso país... são muitas situações de conflitos e se já não bastasse os vestígios da pandemia que ainda nos ronda, temos também a questão das constantes perdas de direitos da classe trabalhadora... a volta da inflação, o preço dos combustíveis nas alturas, o desemprego etc... precisamos nos despertar dessa situação difícil e não ficar parado olhando para o tempo, ao contrário, é necessário coragem e determinação para construir um país melhor que passa, fundamentalmente, pela tomada de consciência desta realidade e, a partir dela, escrever começar uma nova história...

Durante a exposição, Leonardo citou um texto intitulado "A força de uma pessoa desperta", escrito pelo filósofo, poeta, escritor Nilo Deyson Monteiro Pessanha, que trata com muita profundade sobre o tema e que vale aqui o registro de um trecho onde ele classifica, dentre outros adjetivos, as pessoas que são despertas como sendo "indomáveis", assim diz ele: "Pessoas despertas são indomáveis, intuitivas e possuem a serenidade e a confiança daqueles que aprenderam a ver a vida com os olhos da alma."

Esse é o convite, infatizou Leonardo, após a leitura do texto acima mencionado:
...que possamos nos despertar para este mundo, despertar para aquilo que está a nossa frente, que possamos, através da poesia, ajudar as pessoas e a nós mesmos, enfim, as pessoas que nos cercam, a despertar quem sabe, talvez, desse sono profundo, deste momento complicado e triste da nossa história.

A live ainda contou com a participação especial do Leonardo Pinho, presidente da UNISOL Brasil e da Aparecida das Dores Antunes, sócia-cooperada da Editora COOPACESSO. Para encerrar, Leonardo apresentou o calendário de atividades do ano e explicou como a pessoa interessada em participar do projeto faz para se inscrever.


Nenhum comentário:

Postar um comentário