sábado, 25 de junho de 2022

Lançamento do projeto 2022


Na tarde deste sábado (25/06/2022), na sede da Editora COOPACESSO foi dada a largada para as atividades do projeto Poemas da Cidade deste ano (para acessar o regulamento e se inscrever, clique AQUI). Além do calendário da atividades, foi definido a temática a ser trabalhada para o desenvolvimento dos poemas: "Despertar é preciso: coragem!

A escolha deste tema foi em função do momento atual que estamos vivendo em nosso país, seja na política, seja na sociedade como um todo. São muitas questões como intolerância, conflitos, medo, insegurança e se já não bastasse os vestígios da pandemia que ainda nos rondam, temos também a questão das constantes perdas de direitos da classe trabalhadora, enfim nós temos diversas outras situações como a volta da inflação, o preço dos combustíveis nas alturas, o desemprego, a fome etc.

A necessidade de "despertar" para esta realidade e ter a "coragem" para buscar uma mudança, passa pela necessidade de ir à luta e não ficar parado olhando o tempo passar à nossa frente. Portanto, é necessário buscar alternativas para construir um mundo melhor, uma sociedade que tenha como base a solidariedade, a justiça social, a paz, a cooperação... enfim, esta construção passa, fundamentalmente, pela tomada de consciência e, a partir dela, começar a escrever uma nova história... Esta é a proposta de construção e aprofundamento desta temática a que se propõe o projeto neste ano. 

Segue abaixo o calendário de atividades que ocorrerão durante a ano:


Nenhum comentário:

Postar um comentário