Na tarde deste sábado (10/04/2021), foi realizada uma live de divulgação do projeto “Poemas da Cidade”, edição 2021, cujo tema "Vivendo e aprendendo a viver". Esta live foi transmitida exclusivamente nas mídias oficiais da Editora COOPACESSO e você pode assisti-la quando quiser, na íntegra, clicando AQUI.
Leonardo Campos, coordenador do projeto, fez uma apresentação geral do projeto e a atração cultural ficou a cargo de Inez Galardinovic, enquanto Jerônimo de Almeida Neto, fez uma fala institucional, falando da importância do projeto e deu as boas vindas ao grupo de poetas participantes.
“O projeto Poemas da Cidade, na minha opinião, o que tem de mais importante é o fato de reunir pessoas em torno da poesia, tendo a poesia como manifestação cultural, como uma forma de conscientização, de resistência, de aprendizado e de troca”, afirmou Jerônimo.
A live contou com algumas pessoas convidadas: Jurema Barreto de Souza, Zhô Bertholini, Carlos Sereno e Eunice Germana Corrêa. Vale destaque para a participação dos(as) poetas que fazem parte do projeto durante a transmissão que foram muito intensas, através de interações com comentários, compartilhamentos... enfim, um momento muito especial e marcante.
Segue abaixo algumas declarações das pessoas que participaram da live:
“Parabenizo a COOPACESSO, uma atitude dentro de um mundo que quer praticamente acabar com a arte, acabar com o livro, mas isso é impossível né. Então, parabéns para todos os participantes e que você tenham sucesso”, ressaltou Jurema.
“Quando as pessoas se encontram, se reúnem num propósito que tenha esta característica, que tenha esta questão poética, não tem como dar errado”, salientou Zhô.
“...A gente conheceu muitas pessoas durante este tempo que a gente está junto e isso enriquece muito, a gente aprende com um aqui, com outro ali... a gente vai vendo a riqueza que tem cada pessoa, cada estilo e a gente vai crescendo junto”, enfatizou Eunice.
“Os temas sempre são muito interessantes, são muito bem escolhidos... não é algo que é determinado, é conversado entre o grupo, existe um consenso e as coisas andam a partir daí. Eu acho muito louvável isso”, disse Carlos Sereno.
“Este é um projeto voltado para a vida... tem um princípio de elevar as pessoas”, destacou Inez.
Para quem desejar fazer parte do projeto precisa se inscrever, através de uma inscrição online, até o dia 29 de maio. Acesse AQUI o formulário e o edital do projeto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário