sábado, 3 de abril de 2021

Definição dos rumos do projeto


Na tarde deste sábado (03/04/2021), foi realizada uma reunião virtual, que demarcou o início das atividades do projeto “Poemas da Cidade”, edição 2021.

 

A reunião contou com a participação de aproximadamente quarenta poetas e ela iniciou-se com a apresentação de cada participante e após as apresentações, Leonardo Campos, Coordenador do projeto, deu as boas vindas realizando uma apresentação geral do projeto (confira AQUI o resumo da apresentação). A reunião teve o seu prosseguimento e ainda deliberou a escolha do tema e o calendário de atividades para este ano. 

 

A reunião transcorreu com muita descontração, como ressaltou Cosme Oliveira dos Santos no chat da reunião ao dizer que se sentia “feliz para mais esse projeto. Agradeço por cada um de vocês por estarmos juntos nesse novo desafio”, já Juliana Pio, também no chat, lembrou Mário Quintana “Viver é acalentar sonhos e esperanças, fazendo da fé a nossa inspiração maior!”...

 

Para a definição do tema, amplamente discutido pelo grupo, Leonardo Campos iniciou a pauta defendendo que o mesmo (o tema) pudesse partir pela valorização da vida, pois diante da atual realidade que a sociedade está vivendo, a vida é o centro de tudo. Com o decorrer da discussão a educação foi uma questão também agregada. Então iniciou-se uma série de propostas, tais como: A semente da vida, O despertar para a vida, Sem vida não há chão, Sobrevivemos pra Saber, Sobreviver e resistir, Sobrevivemos para saber ou sobrevivemos para conhecer, Preciosa Vida, Educar para viver... entre outros.

 

Quando veio a proposta sugerida pelo Jerônimo de Almeida Neto, “Vivendo e aprendendo a viver”, o grupo entendeu que esta frase resumia o conteúdo da discussão realizada pelo grupo e, por unanimidade, aprovou esta como o tema para o projeto deste ano de 2021.

 

Após a definição do tema ficou definido o calendário de atividades (ver quadro abaixo) e a reunião teve seu encerramento com uma bela poesia de Deobaldo Barbosa da Silva e com música ao som do violão de Inez Galardinovic.

 

Para quem desejar participar do projeto, será muito bem vindo e muito bem vinda e, para tanto, basta clicar AQUI para ter acesso ao edital e ao formulário de inscrição.

 

Calendário de atividades:




Nenhum comentário:

Postar um comentário