Na tarde deste sábado (11/04/2015), para uma plateia de aproximadamente quarenta pessoas, fomos brindados com uma verdadeira aula sobre a história da classe trabalhadora no Brasil e que muito contribuiu para o aprofundamento teórico para os participantes do projeto "Poemas da Cidade" desenvolverem seus escritos que farão parte da coletânea de poemas para a edição do livro deste ano que traz como tema "Santo André: forja ardente de amor e trabalho" (Assistir Vídeo).
O palestrante desse encontro, Cícero Martinha, foi convidado para prefaciar a edição desse livro que será lançado no dia 4 de dezembro próximo, 19 horas, no Anfiteatro Municipal.
Ainda faltando alguns detalhes para o fechamento do grupo de poetas para este ano, mas é possível afirmar que ele será maior que os vinte e dois do ano passado.
O próximo encontro do projeto será no dia 16 de maio, 15 horas, na nossa sede, onde será trabalhada uma oficina sobre a construção poética. Trata-se de um aprofundamento teórico e prático de como desenvolver esta arte que resiste ao tempo e insiste despertar paixões; traz em si uma forte dose de sensibilidade e de encanto; faz despertar o que há de mais profundo na humanidade das pessoas: a própria essência do ser humano com toda suas particularidades e, de maneira peculiar, faz enxergar o mundo, o belo, o amor, a realidade e por aí à fora, de uma maneira diferente, muito particular e especial.
Experimentemo-nos esta arte!
Nenhum comentário:
Postar um comentário